quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Faz parte da vida

28 de Outubro de 2013, dia em que Maria Clara nasceu..  Uma linda tarde de segunda feira, após 20 horas em trabalho de parto em uma casa de parto humanizado em São Paulo ( casa Ângela) À melhor maneira que ela poderia vir ao mundo, e já receber o carinho da mama e papa tão pertinho! Ficou com a gente o tempo todo! Foi maravilhoso ver o rostinho dela! E tem sido até agora! Vivemos o primeiro ano de forma muito intensa e prazeirosa... Mamou exclusivo no peito até 6 meses e confesso que de vez em quando ainda mama rsrs mas tudo bem! 
Com 1 ano e 8 meses descobrimos que ela é surda! Oi?? Como assim? Ela é tão esperta e comunicativa!!! Pois é! Foi um choque! Desconfiávamos desde que completou 1 ano. Quando a fala não veio e ela não respondia a estímulos sonoros... Algumas (muitas) pessoas me perguntaram "vocês não fizeram o teste da orelhinha quando nasceu?" A resposta é sempre a mesma: Não. Pedimos pra pediatra na primeira consulta, ela esqueceu de dar e nós de pedir outra vez.... Mas sabe, fiquei pensando: Qual a diferença em saber sobre o diagnóstico no nascimento ou depois?  E a única diferença é que, se tivéssemos sabido no nascimento, ela hoje já estaria implantada, mas isso não muda o fato de que ela é surda! Não ter feito o teste naquele momento, nos fez ver Maria Clara além de um par de ouvidos! Nos fez viver com ela puramente sendo ela! E isso nos ajuda a enfrentar tudo o que virá!
Maria Clara é uma menina super esperta e divertida! Ela apenas não escuta como os ouvintes. E sendo sincera, depois de passar alguns dias no Hospital das clínicas não vejo a surdez como um grande problema....  Porquê foi terrível ver como tem gente sofrendo mais do que nós! Existem muitas crianças sem nenhuma perspectiva de vida... Em cadeiras de roda com apoios para cabeça... E suas mães, ali firmes e fortes! Muitas delas sozinhas, pois foram abandonadas pelos parceiros que não tiverem condições de conviver com tanto sofrimento...
Não estou dizendo que não há sofrimento em ter uma filha surda, mas que o sofrimento é menor... Não estou dizendo que não sofro... Na verdade esses últimos meses foram os mais difíceis de minha vida... Além de descobrir a surdez de Maria, também  descobri que havia uma placenta sem bebê dento de mim... Uma gravidez anembrionária! Fiquei esperando um aborto espontâneo por 5 semanas, então, ao longo da 12a semana de gestação  fui submetida a uma cirurgia para coletarem o restinho da casinha do meu bebe! Triste é ter que passar por isso!
Mas Deus tem estado comigo! Em todos os momentos só consigo lembrar da fidelidade e do amor que estão presentes em meio ao sofrimento.
Ouvi recentemente uma frase do Ariovaldo Ramos que dizia: "fé não é fazer a tempestade se acalmar, mas dormir  em meio a tempestade". E é assim que estamos vivendo... Ou pelo menos tentando! Dias bons... Dias não tão bons... Mas nos apegando no Criador!

"Eu Sei o que é estar bem, e sei o que é sofrer...
Sei o que é ganhar um filho, e perder o outro..
Sei o que é gestar, e o que é coletar...
Sei o que é ouvir, sei o que sinalizar...
Sei o que sonhar e sei o que é mudar de sonho...
Sei o que é ser acolhido e sei o que solidão...
Sei o que é viver o corpo de Cristo!
Sei o que é viver em uma família que enfrenta o sofrimento!
Tudo posso naquele que me fortalece! 

Ester

6 comentários:

  1. <3 que lindas!!
    Quanta força, Ester! :') É nítido que vem do Senhor, glória a Ele e que Deus continue derramando Sua graça diariamente e sustentando vcs em tudo.
    Amamos vcs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e sincero amiga!
    Que bom que você pode ter esse espaço para refletir e compartilhar! Ele vai ser muito rico no processo. Tamujunta ♡

    ResponderExcluir
  3. Incrível ver como enfrenta isso, você é um grande exemplo, de mãe, esposa e mentora! Gloria a Deus! Amo essa familia linda, amo essa pequena q vi crescendo na sua barriga! 💕

    ResponderExcluir
  4. Incrível ver como enfrenta isso, você é um grande exemplo, de mãe, esposa e mentora! Gloria a Deus! Amo essa familia linda, amo essa pequena q vi crescendo na sua barriga! 💕

    ResponderExcluir
  5. Incrível ver como enfrenta isso, você é um grande exemplo, de mãe, esposa e mentora! Gloria a Deus! Amo essa familia linda, amo essa pequena q vi crescendo na sua barriga! 💕

    ResponderExcluir